04 janeiro 2012

Fotografias prediletas: Cartão postal e Paredão

De volta e com a corda toda!

2011 foi embora como um bom ano. Pra mim, talvez o melhor. Pro Brasil tembém (sim, sou um brasileiro otimista!). 2012 vem aí com alguns grandes projetos a serem realizados (vou contando com o tempo aqui no blog a medida em que eles forem se concretizando) e muita empolgação.

Vamos falar de fotografia (dã...). Já faz tempo que a fotografia que alguns chamam de "foto-jornalismo" entrou no mundo dos casamentos. Com uma preocupação além do simples registro dos acontecimentos do grande dia, esse jeito de fotografar procura incluir mais arte nos cliques. Composições criativas, ângulos incomuns, lentes com perspectivas diferentes, efeitos... E ao longo do tempo, grandes fotos foram surgindo e, claro, sendo copiadas. Mas o fato é que tem algumas que são as minhas prediletas.

Então, sempre que algum tipo de foto me chamar a atenção pela composição ou pela criatividade, vou postar aqui, ok?

Fotos "paredão": Eu chamo de paredão, porque podem ser feitas em paredes ou muros altos. São usadas lentes de distância focal menor em locações lindíssimas. Gosto muito, muito dessas fotos. Permitem também um corte logo abaixo dos ombros. Abaixo, várias do Jonas Petersonque manda bem demais nessas fotos.  

From jonaspeterson.com
From jonaspeterson.com
From jonaspeterson.com
From greenweddingshoes.com

Fotos "cartão postal": São aquelas nas quais o local ou a paisagem são priorizados e os noivos ficam pequenos na cena. A Rebeca fez um post sobre essas foto que copiei descaradamente no qual eu me inspirei.

From jonaspeterson.com

 From jonaspeterson.com
From jonaspeterson.com 

Depois tem mais!