08 fevereiro 2012

Inhotim

Tô sumido. Eu sei. Eu assumo!
Dá pra ir pra outro assunto?
:P

Inhotim com a família! Se você não conhece, gosta de lugares bonitos, gosta de arte contemporânea, CORRE PRA LÁ!!

Definição do Wikipedia: O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

Fica dentro do município de Brumadinho. É um jardim botânico de 102 hectares... Vou repetir, 102 hectares!! E no meio dele tem diversas galerias de arte espalhadas pelo parque.

Segundo o The New York Times, "poucas instituições se dão ao luxo de devotar milhares de acres de jardins e montes e campos a nada além da arte, e instalar a arte ali para sempre".

Precisa de algo mais para te convencer a conhecer Inhotim?

Obs: não recebi nenhum "por fora" pela propraganda, ouviram? -_-

Abaixo, um passeio que fizemos por lá com a família da Rebeca (tem fotos dela também!). Eles não são muito fãns de arte, mas curtiram muito o visual do lugar.

Muitos, mas muitos caminhões na estrada para Brumadinho.





Deu para entender que é "Raoní"?
 





Essa galeria é muito "Lost", não?








3 comentários:

  1. Esse lugar é lindo mesmo! Quem vier a BH não pode deixar de visitar!

    ResponderExcluir
  2. Entrei no blog hoje pensando em reclamar que não tinha nenhum post novo... Quebrei a cara! Muito bacana esse lugar! Quero ir visitar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Além de me deleitar com imagens lindíssimas, fruto do sensível olhar, ainda me deparo com a dica inesquecível de Belo Horizonte como próxima viagem. A-do-rei!!!!!!!!!!!!! Estou maravilhada...
    Beijos e abraços dos amigos Laurinha e Léo, casal que compartilha o mesmo encantamento pelo seu trabalho e pela sua essência.

    ResponderExcluir

Tem algum comentário sobre o post acima? Escreva aqui!