23 outubro 2011

Casamento: Vitor & Elisa

Minha prima casou! E quase que eu não vi, porque, quando chegamos, a noiva já estava na porta da igreja esperando pra entrar. Saí correndo do carro enquanto minha irmã estacionava e entrei pela lateral da igreja. Fiquei até constrangido, pois estavam todos na expectativa da noiva e entrou um cara barbudo pelo lado com cara de atrasado. Mas correu tudo bem. Eu, como bom intrometido, me meti no meio do cardume de fotógrafos oficiais do casamento. Tinham muitos! Aliás, fotografia + filmagem + apoio davam umas sete pessoas de terno preto rondando os noivos. Muitas das minhas fotos saíram com algum membro dessas equipes. Apesar de não ter sido um fotógrafo "oficial" do evento, deu pra fazer uns cliques bonitos.








































Cerimônia: Paróquia Nossa Senhora do Lago (Brasília, DF)
Festa: Parthenon
Data: 23 de setembro de 2011
Equipamento: Nikon D90, Nikkor AF-S 18-105mm 3.5-5.6, Nikkor 50mm 1.8

Prefácio

Inaugurando o primeiro post do Cliquei Assim, eu me apresento: Raoní Aguiar, niteroiense de criação, jovem ainda, apaixonado por pessoas (principalmente as que sorriem).

Minha história na fotografia? Começou como modelo (?!). Meu pai não vivia da fotografia, mas tirava fotos maravilhosas com o equipamento do departamento de comunicação da Universidade Federal de Brasília e, obviamente, adorava ter um casal de modelinhos em casa, minha irmã e eu. Cresci vendo aquelas fotos preto e brancas de contraste forte e resolvi ler alguns dos seus livros sobre o tema na adolescência. Fiquei interessadíssimo! Comprei minha primeira reflex de filme usada numa loja de ética discutível, no centro do Rio. Tinha como ser diferente? Me empurraram uma lente danificada de péssima qualidade! Mas valeu, pois foi dela que saíram minhas primeiras fotos. Quase todas da minha namorada e do sabiá do meu avô. 

Agora? Empolgado demais com minha nova DSLR e com uma longa estrada de crescimento pela frente. O mundo inteiro esta aí pra ser fotografado e eu estou sempre com uma câmera na mão.

Ah, o blog! Vai ser meu diário, meu álbum e meu caderno de rascunhos. Se estiver interessado em me acompanhar na caminhada, vai ser um prazer dividir minhas experiências com você. Seja bem vindo ao Cliquei Assim.

Raoní Aguiar